INAUGURADA GALERIA DE VICE-PREFEITOS DE PORTO XAVIER

Na manhã deste dia 05/11, o Governo Municipal de Porto Xavier realizou a cerimônia de inauguração da Galeria de Vice-Prefeitos de Porto Xavier. O ato, ocorrido na antessala do Gabinete, contou com a presença de várias lideranças locais, representantes do executivo e do legislativo, do Prefeito Gilberto Menin (ex-vice-prefeito gestão 2017 – 2020), do atual vice-prefeito Osmar Steinbrenner (gestão 2021 – 2024) e dos ex-vice-prefeitos: sr. Edgar Steinbrenner (gestão 1986 – 1988); Armin Romaldo Höpner (gestão 1989 – 1992); Vilmar Kaiser (gestão 1997 – 2000); Delci Schropfer (gestão 2009 – 2012); Fábio Bratz (gestão 2013 – 2016); e do sr. Alisson Steinbrenner, representando a ex-vice-prefeita Maria de Fátima Steinbrenner (gestão 2005 – 2008), in memorian.
Os ex-vice-prefeitos Armindo Schmechel e Iury Sommer Zabolotsky não se puderam fazer presentes no evento. A Galeria foi pensada e recebeu recursos públicos para ser implementada como uma forma de reconhecimento e de expressão de gratidão de toda a comunidade para com os serviços prestados ao povo pelas lideranças que atuaram como Vice-prefeitos do município de Porto Xavier. Além de substituir o prefeito em sua ausência ou impedimento, os vice-prefeitos colaboraram muito para a gestão pública, dialogando com a sociedade e somando forças com o titular, exercendo função muito importante para a administração pública e para a municipalidade, merecendo nosso reconhecimento e o registro para a posteridade.