PREFEITO MENIN É EMPOSSADO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR

O prefeito de Porto Xavier, Gilberto Domingos Menin, foi empossado na manhã de hoje, 10/11, como presidente da Junta Militar do município.
A posse aconteceu em um ato simbólico realizado no gabinete do prefeito, comandado pelo Delegado do Serviço Militar do PRM de Santiago , Sr. 1º Ten. Marco Aurélio Silva da Silva. Na oportunidade, o prefeito Menin, fez o juramento e a assinatura do Livro de Posse e do respectivo Termo de Posse de presidente do órgão. Também foi empossado o Secretário da Junta Militar, o servidor Leandro Luís Marchi.
A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, em que o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.