INICIA NESTE FINAL DE SEMANA, 29 E 30 DE MAIO, LEVANTAMENTO AEROFOTOGRAMÉTRICO NA FAIXA DE APP DE PORTO XAVIER

A Prefeitura contratou a empresa W. Kuhn Projetos Ambientais (AGRÍCOLA PAMPEANA) para realizar o levantamento aerofotogramétrico de toda a extensão da faixa de APP (área de preservação permanente) de costa do Rio Uruguai em território porto-xavierense.
Nesse sentido, informamos a toda a população da movimentação dessa equipe especializada, por vários dias no decorrer dos próximos meses, bem como pedimos a todos suporte e facilitação na execução desses serviços com acesso às propriedades, quando e se necessário.
São aproximadamente 33 km de costa que terão um minucioso levantamento de fragmentos florestais, estradas e benfeitorias. O levantamento é necessário para a efetivação do Plano de Ordenamento Territorial do Rio Uruguai, que possibilitará estabelecer as diretrizes de ocupação dessa faixa territorial de APP e o licenciamento e regularização de benfeitorias. Com isso, os agricultores e proprietários de imóveis nessa região poderão atender as exigências e condicionantes do Ministério Público que, reiteradamente, vem notificando e autuando esses proprietários por não terem licenciamento na instalação de seus imóveis.
Na visão do Prefeito Menin, esse é um passo importante para o investimento massivo e a consolidação do turismo e lazer no Rio Uruguai aqui em nosso Município.