AVALIAÇÃO DO PROJETO RODA

A reunião de avaliação da primeira rodada do Projeto Roda ocorreu no dia 10 de junho de 2021, às 14h, no Auditório da Assistência Social de Porto Xavier. A atividade, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, EMATER e Secretaria Municipal de Saúde, oportunizou a análise do retorno/devolutiva das mulheres dos grupos e um diagnóstico por parte das agentes de saúde com relação ao impacto dos trabalhos das bolsas nas comunidades.
Na oportunidade os participantes puderam conhecer o conteúdo da nova sacola, que girará o Município na segunda rodada do Projeto Roda, bem como estruturado o cronograma das datas em que acontecerão as entregas das bolsas nessa próxima etapa.
Segundo a Primeira Dama e também Secretária Municipal de Assistência Social, Viviane da Rosa Menin, o Projeto Roda é uma oportunidade de diálogo do protagonismo feminino, levando conteúdos e apoio às mulheres nas comunidades e bairros do município. Por isso ele teve que ser reinventado nesse período de pandemia, para não deixar de levar esse conteúdo a todas, mesmo sem a realização dos grupos físicos.