POÇOS ARTESIANOS E FONTES DRENADAS DO MUNICÍPIO RECEBEM SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA

O Município de Porto Xavier conta com vários poços artesianos comunitários, localizados no interior, onde não há abastecimento pela CORSAN. A água proveniente destes poços é utilizada principalmente para consumo humano, por isso necessita passar por um processo de desinfecção para ser considerada potável.

Nesse sentido a prefeitura está realizando um cronograma para fazer a instalação de um sistema de tratamento, nos pontos de água potável do município, sendo assim, esse sistema será instalado em todas as comunidades, de forma programada. Pois, a contaminação da água pode ser responsável por muitas doenças para o ser humano e termos uma água segura é fundamental para a saúde da população. Por esse motivo, a Administração Pública Municipal solicita o apoio das comunidades e responsáveis pela água, para manter em funcionamento esse importante sistema que está sendo instalado, uma vez que seu benefício é para toda a comunidade.