𝗖𝗥𝗔𝗦 𝗥𝗘𝗧𝗢𝗠𝗔 𝗘𝗡𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗢𝗦 𝗣𝗥𝗘𝗦𝗘𝗡𝗖𝗜𝗔𝗜𝗦 𝗗𝗢 𝗚𝗥𝗨𝗣𝗢 𝗣𝗖𝗗


Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias é um importante serviço assistencial ofertado pelo município para pessoas com deficiência ou idosas com algum grau de dependência e suas famílias, que tiveram limitações agravadas por violações de direitos.
Para tanto, são desenvolvidas, por uma equipe de profissionais de diversas áreas, atividades para promover a defesa de direitos; de convívio e organização da vida cotidiana; orientação e encaminhamento para a rede de serviços; cuidados pessoais; acesso à documentação pessoal; desenvolvimento do convívio familiar e social, entre outras.
Daí a importância de ter encontros presenciais desse grupo especial. E, graças aos protocolos adotados e ao baixo índice de transmissão do Coronavírus, nesse momento, foi possível retomar esses encontros presenciais na tarde de ontem, 03 de agosto de 2021, atividade que foi conduzida e orientada pelo psicólogo Giancarlo da Rosa e pelo monitor André Marques e que contou com a presença do Excelentíssimo Prefeito Gilberto Menin e da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Viviane da Rosa Menin.
Durante o encontro os participantes realizaram mais uma atividade do “Projeto Cata Vento 2021 – Tudo é diferente e isso fascina!”, que já havia iniciado através da Bolsa Interativa. O Projeto, com 07 anos de ação, realiza atividades sobre as diferenças e, através do lúdico, mostra aos usuários o quão especial cada um de nós é.