MUNICÍPIO REPASSA RECURSOS PARA AUXILIAR NAS REFORMAS DA CAPELA MORTUÁRIA

Ontem (03), a Prefeitura, por intermédio do prefeito Gilberto Menin, repassou ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, representada pelo seu presidente Orides Paveglio, a importância de R$ 33.500,00 destinadas a auxiliar nas reformas necessárias na Capela Mortuária Evaldo Becker, que é o único local público de Porto Xavier utilizado para realização de velórios e cerimônias de despedidas de entes queridos.
O convênio celebrado tem o objetivo de prestar auxílio financeiro parcial ao custeio das obras de reforma, sendo que a comunidade em geral também está auxiliando. Essa reforma é necessária pois a estrutura existente está necessitando de manutenção e melhorias (o telhado tem infiltrações, existem rachaduras na estrutura predial e a parte elétrica é precária). Assim, será possível atender a população com uma estrutura adequada e de melhor qualidade para a realização de atos fúnebres.
Na oportunidade o presidente Orides também foi informado da decisão da Comissão do Natal Sem Fronteiras 2021, que irá doar o valor de R$ 6.500,00 para ajudar nas reformas da Capela Mortuária. Esse valor é relativo as sobras de recursos arrecadados para a ornamentação natalina.