IBGE REALIZA TREINAMENTO DE RECENSEADORES NO MUNICÍPIO


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizou a fase presencial do curso de capacitação dos classificados para trabalhar no Censo 2022. Esse treinamento é a parte final do processo seletivo simplificado dos recenseadores e ocorre em milhares de locais espalhados por quase todos os municípios do país.

Porto Xavier contará com nove recenseadores que irão visitar todos os domicílios aplicando os questionários simples ou mais completos. A próxima etapa será o início das visitas domiciliares em 1º de agosto.

Na sexta-feira, dia 22 de julho, o Prefeito Gilberto Menin esteve visitando os trabalhos de treinamento dos recenseadores de Porto Xavier e Porto Lucena que irão fazer a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022. “Este censo é muito importante para o nosso Município. Reiteramos o apoio ao trabalho do IBGE, pois o censo é o retrato da cidade, por isso a importância de todos os munícipes receberem bem os recenseadores e responderem os questionários de forma fiel e verdadeira”, disse Gilberto.