CANTEIROS CENTRAIS DA RUA JULIO DE CASTILHOS SERÃO REMOVIDOS

Objetivando melhorias na trafegabilidade e resolução de antigos problemas de infiltração nas ruas da cidade, que sempre acarretam em danos na pavimentação, a Prefeitura de Porto Xavier, com o referendo do Conselho Municipal do Meio Ambiente, encaminhou processo de licenciamento ambiental para retirada das árvores e remoção completa dos canteiros centrais de todas as ruas e avenidas da cidade.
Hoje, 31 de maio, inicia-se o serviço de remoção do canteiro central na Rua Júlio de Castilhos, que será posteriormente alvo de pavimentação asfáltica. Essa remoção de árvores somente foi autorizada mediante projeto de replantio de variedades indicadas para a zona urbana, que ofertam sombra e não prejudicam a pavimentação e as construções (como calçadas, muros, sistemas de drenagens).
O projeto prevê o plantio de mais de 200 árvores nas ruas Venâncio Aires, Bento Gonçalves e diversos outros locais com pouca arborização.