Reunião técnica sobre vírus transmitido pelo Aedes Aegypti 12° CRS.

Participe desta campanha. Todos Contra a dengue!

Na última quarta-feira (06/01), na sede da Secretaria de Municipal de Saúde, Prefeito Paulo Sommer juntamente com grupo técnico da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiras da 12º Coordenadoria de Saúde, bem como Coordenador Regional da 12º Coordenadoria de Santo Ângelo se reuniram para tratar sobre a campanha contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, a Chikungunya e o Zika vírus.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador da Vigilância Ambiental de Porto Xavier Fernando Berger Ferreira. O objetivo da reunião é a luta contra a proliferação do mosquito e as doenças por ele transmitidas.

Logo após a reunião, o Prefeito Paulo Sommer e o Coordenador da 12º Coordenadoria de Saúde, bem como o Coordenador da Vigilância Ambiental de Porto Xavier deslocaram-se até as rádios locais para a divulgação do trabalho de combate ao mosquito. Fizeram um chamamento à população para a conscientização e a tomada de medidas importantes para a não proliferação do mosquito no município.

Como forma de prevenção pede-se a população para adotarem as seguintes medidas: armazenar lixo em sacos plásticos fechados; manter a caixa d’água completamente vedada; não deixar água acumulada em calhas e coletores de águas pluviais; recolher recipientes que possam ser reservatórios de água parada, como garrafas, galões, baldes e pneus, conservando-os guardados e ou tampados; encher com areia os pratinhos dos vasos de plantas e tratar água de piscinas e espelhos d’água com cloro são ações fundamentais e contribuem para evitar a disseminação do vírus transmissor da doença.

Então, além dessas medidas pede-se também que, sempre que se observar alguma situação, na qual o próprio cidadão não se possa resolver avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. Participe desta campanha. Todos Contra a dengue!