Dia D contra o Aedes em Porto Xavier foi realizado com sucesso

Atividades aconteceram durante toda manhã de sábado, 13 de fevereiro

As atividades do Dia D contra o Aedes iniciaram por volta das 08h da manhã do último sábado, quando os grupos se encontraram em frente à Sede da Secretaria de Saúde para receber os materiais e assim, dispersaram para diferentes micro-áreas na zona urbana do município. O Secretário de Saúde Iury Sommer Zabolotski, destaca que foram repassadas orientações para evitar a proliferação do mosquito nas residências, e também foram recolhidos objetos que podem acumular água. Ressalta, no entanto, que a população deve fazer constantemente uma vistoria em seus terrenos e arredores de suas casas, coletar e organizar os materiais que podem acumular água parada, a exemplo do que foi desenvolvido no dia D.

Este mutirão de limpeza urbana faz parte do conjunto de ações que todos os municípios do território brasileiro estão realizando. Além das atividades orientadoras que visam sensibilizar quanto à importância da participação de todos os eixos da sociedade estar envolvidos no combate ao mosquito, com base na Campanha do Ministério da Saúde, a Administração Pública Municipal organiza novas medidas preventivas para dar seguimento nos próximos dias.

Todos os agentes de saúde, vigilância ambiental, pim, endemias, servidores municipais de Porto Xavier, com o apoio de organizações não-governamentais estiveram desenvolvendo as atividades.