Secretaria de Saúde atua no combate ao Aedes Aegypti

Atividade com caráter preventivo foi realizada com os alunos do CIEP

Na manhã desta quarta-feira (09/03), a Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe de vigilância ambiental, esteve desenvolvendo mais uma das ações que objetivam atuar no combate ao mosquito Aedes e prevenção das doenças das quais o mesmo é o vetor.

Desta vez, a ação consistiu em levar informações a cerca da temática até os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Antônio Fioravante. A equipe de vigilância distribuiu folders informativos e levou as orientações específicas sobre as medidas que devem ser tomadas para trabalharmos eficientemente na prevenção da dengue, zika e chicungunya, além de combater os focos do mosquito.

Na oportunidade, o Assessor Diogo Frey, representando o Secretário Municipal de Saúde, Iury Sommer Zabolotski, evidenciou em sua fala que momentos como estes são de extrema importância, pois além de ter contato direto com os jovens os mesmos podem levar as orientações para suas famílias e assim, através destas parcerias, garantir que Porto Xavier continue com saldo positivo, sem o surgimento de casos das doenças no município.

Esta ação faz parte do cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Saúde que desde o início de 2016 vem trabalhando estas questões, a exemplo de muitos outros municípios gaúcho que se preocupam também com a situação instalada no território brasileiro.