Porto Xavier continua com ações de combate ao Aedes

Secretaria da Saúde mantém ações de prevenção ás doenças transmitidas pelo mosquito

A Prefeitura Municipal de Porto Xavier por meio da Secretaria de Saúde informa que continua realizando ações periódicas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A equipe de vigilância ambiental em parceria com agentes de saúde seguem com os trabalhos de vistoria e orientação nas residências porto-xavierenses.

É importante que a comunidade esteja com espírito colaborativo para auxiliar nas ações, cuidando de suas casas e áreas próximas a ela, já que medidas simples tomadas diariamente podem contribuir significativamente no controle do surgimento de novos focos de reprodução do mosquito.

A prevenção continua sendo a forma mais eficaz no combate ao Aedes, mosquito transmissor da Dengue, ChiKungunya e Zika vírus, por isso, é tão importante que todos estejam cientes de sua responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte, o Aedes não terá vez em nosso município.