SESC SAÚDE PREVENTIVA ATENDERÁ EM PORTO XAVIER

A saúde é um bem precioso e necessário, para conservá-la é preciso cada vez mais cultivar bons hábitos e realizar exames periodicamente para a prevenção de doenças. Simples orientações podem contribuir para uma vida plena, saudável e com qualidade.

Uma unidade móvel direcionada à saúde estará temporariamente em Porto Xavier. Trata-se do SESC Saúde Preventiva, carreta itinerante do Serviço Social do Comércio (SESC) RS, que estará oferecendo diversos atendimentos na cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal.

O SESC Saúde Preventiva estará atendendo a partir do dia 28 de novembro até o dia 22 de dezembro, com previsão de 970 exames, sendo 280 mamografias, 400 consultas Oftalmológicas, 140 Ultrassonografias/Ecografias e 150 atendimentos pelo Passaporte da Saúde. Os interessados em receber atendimento na Unidade Móvel deverão comparecer a Secretaria Municipal de Saúde.

O caminhão equipado com consultórios estará instalado na Praça, no Centro da cidade. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. A unidade possui uma estrutura moderna e é acessível a portadores de necessidades especiais. Além da assistência médica, serão realizadas atividades de educação em saúde em instituições do município durante o período em que a unidade móvel estiver em Porto Xavier.