CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Confeccionados materiais para embelezar a cidade com ênfase na campanha

A campanha Outubro Rosa, que foca na prevenção ao câncer de mama, já é bastante conhecida, e muita gente se empenha em incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde. Mas... e a saúde masculina? Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata.

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o Grupo de Senhoras e Idosas do CRAS e Agentes Comunitários de Saúde, na tarde desta quarta-feira (07) desenvolveram atividades na confecção de materiais enfatizando a campanha. A enfermeira Luana Albiero, ministrou à tarde, com os demais envolvidos e destacou a importância desse mês para a saúde masculina, também, salientando a prevenção do câncer de próstata. Logo após, ocorreu o embelezamento de ruas da cidade, com os materiais confeccionados pelos participantes.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. Fica o alerta e orientação, para que homens realizem anualmente o exame (Próstata) para a prevenção do câncer.