SECRETARIA DE SAÚDE OFERECE ATENDIMENTO PEDIÁTRICO

O Dr. Luis forneceu uma dica valiosa para as mamães

Logo após o nascimento do bebê, a visita frequente ao pediatra se torna destaque na agenda da família. O acompanhamento médico é importante para saber se a criança está em um desenvolvimento correto e adequado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Xavier oferece o atendimento semanalmente para crianças e adolescentes de nosso município. O Médico pediatra Dr. Luis Grings, frisou que é importante o acompanhamento médico de crianças e adolescentes, “Todo recém-nascido deve no primeiro ano de idade fazer uma consulta mensal com seu pediatra, para que se acompanhe o peso, crescimento, desenvolvimento, alimentação, vacinas entre outros cuidados” disse.

O Doutor também destacou a importância da amamentação com o leite materno, “O aleitamento materno é fundamental para todos os bebês e crianças, para que cresçam e tenham um desenvolvimento saudável”. O médico relata que os recém-nascidos devem ser amamentados com leite materno até os 06 meses de idade.

A Secretária Municipal de Saúde Fabiana Souza destaca que o acompanhamento médico pediátrico é importantíssimo, principalmente nos primeiros meses de vida de um bebê.

Os atendimentos pediátricos ocorrem todas as quintas-feiras. Para agendamento de consulta é necessário deslocar-se até a Secretaria ou ligar e agendar a consulta. Para quem não conseguir o atendimento em uma semana, deve deixar o nome da criança e um número de telefone para contato.