GRUPOS DE LIAN GONG

Os grupos serão disponibilizados a partir de março

A partir do mês de março de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar Grupos de Lian Gong. O Lian Gong é uma técnica chinesa que consiste em 18 terapias, também, uma ginastica terapêutica que foi criada para tratar e prevenir dores em tendões, músculos, articulações, doenças que se desenvolvem a partir do mau uso do corpo, como as doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho além de outros tipos de doenças crônicas. Essa técnica visa o alongamento, flexibilidade, reeducação postural, promover a identificação da imagem corporal, necessária ao condicionamento físico global, bem como evitar a atrofia muscular, estimular a coordenação motora e o convívio social.

Foi projetada para a prevenção de doenças e promoção da saúde, por ser uma atividade física leve, com movimentos suaves e firmes, podendo ser praticada por pessoas de qualquer faixa etária. Nos pacientes idosos pode proporcionar o aumento da flexibilidade, fortalecimento de membros superiores e inferiores e a melhoria das funções cardiorrespiratórias e cardiovasculares, uma vez em que os movimentos estimulam os membros, aumentando a circulação sanguínea.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que, em um primeiro momento os atendimentos serão disponibilizados para idosos e pacientes em caso de mais urgência. Internamente, a secretaria conta com uma lista de pacientes que serão atendidos em um primeiro momento. Após, os atendimentos serão disponibilizados para a comunidade em geral.