GRUPO DE LIAN GONG

Venha fazer parte deste grupo e melhorar sua qualidade de vida!

O Lian Gong é uma prática física chinesa que foi desenvolvida por um médico ortopedista na década de 60, constituída em 18 movimentos. Esta terapia tem por objetivo tratar e prevenir dores no corpo, inúmeros problemas osteomusculares e articulações, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios. Além disso, a prática frequente do Lian Gong proporciona um maior equilíbrio mental e emocional, pois atua na concentração e quietude da mente podendo prevenir e amenizar sintomas de depressão e ansiedade.

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo encontros semanais de Lian Gong, sendo realizados todas terças-feiras, às 14h, na quadra de esportes, em frente o auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Para participar não é preciso fazer inscrição, somente comparecer no local, na data e horário estipulado.

Tanara Braga, Fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde, disse que a pratica do Lian ajuda no tratamento e prevenção de dores no corpo, atuando em inúmeros problemas na articulação, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios. “Restaura a movimentação natural, melhorando a vitalidade e resistência do organismo, ajudando a combater o estresse, que hoje em dia, serve de porta de entrada para outras doenças”.

Na tarde de terça-feira, 21 de abril, foi realizado o primeiro dia de prática dos exercícios, com um público diversificado em jovens e idosos. A galerinha do Faça Bonito esteve presente, distribuindo a Flor símbolo do projeto, simbolizando a proteção de crianças e adolescentes. Venha participar do Grupo de Lian Gong e elevar sua qualidade de vida.