PALESTRA SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Ação aconteceu no dia 13 de agosto.

Na manhã da última terça-feira, 13 de agosto, a Dra. Nélida Zorzan da Luz realizou uma palestra sobre Gravidez na Adolescência, com os alunos que frequentam do 5º ao 3º ano do Ensino Médio, tendo em vista o aumento no índice no número de adolescentes grávidas e casos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), diagnosticadas em adolescentes.

A palestra é uma das ações do PSE – Programa Saúde na Escola, que em parceria com a Dra. Nélida, estão realizando palestras nas escolas municipais e estaduais no município. A palestra tem a finalidade de direcionar ações de saúde para o cuidado e a prevenção da Gravidez na Adolescência e prevenção das DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Na oportunidade, os alunos tiveram uma verdadeira aula sobre o Sistema Reprodutor Feminino e Masculino, além de suas características. A Dra. Nélida ressaltou o importante uso dos preservativos, tanto masculino quanto o feminino, pois são maneiras de evitar uma gravidez indesejada e prevenir contra doenças.

A Enfermeira Cristiane Fioravanti, do ESF3, acompanhou a palestra e ressaltou a importância do uso dos preservativos, bem como, mencionou que a Secretaria Municipal de Saúde está à disposição para qualquer dúvida ou atendimento, em caso de necessidade.