PSE: AÇÕES DO AEDES AEGYPTI E SAÚDE BUCAL SÃO ENCERRADAS COM SUCESSO

As demais ações ainda estão sendo desenvolvidas.


O PSE – Programa Saúde na Escola busca contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da Rede Pública de Ensino.

Conforme divulgado antecedentemente, o programa é divido em 12 ações, desenvolvidas nas Escolas Municipais e Estaduais. As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e Avaliação da Saúde Bucal e tópica de flúor já enceraram suas ações com grande êxito.

A ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, coordenada pelo Agente de Combate a Endemias, Mário Frohlich, constituiu-se na palestra teórica e formas práticas de inibir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Oportunidade em que os estudantes conseguiram visualizar os principais objetos em que o mosquito deposita os ovos.

Na ação de Avaliação da Saúde bucal e tópica de Flúor, os Dentistas, Douglas Korjay Bastos e Francisco Dotto com o apoio das assistentes Vânia Zimmer e Jaqueline Taube, realizam a avaliação da saúde bucal dos estudantes e efetuam a entrega de um kit de higiene bucal, contendo creme, escova e fio dental.