1ª MOSTRA MERCOSUL DE DANÇA

O evento será um grandioso encontro de etnias nacionais e internacionais!

A 1ª Mostra Mercosul de Dança é um evento cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação das Secretarias de Educação e Turismo, com apoio das demais Secretarias Municipais. O evento será realizado no dia 19 de outubro, com início às 16h, no Ginásio de Esportes São Francisco Xavier, com entrada gratuita.

O evento tem o objetivo de oportunizar aos participantes demonstrarem sua criatividade, desenvoltura, habilidades e técnicas de dança, populares, folclóricas, étnicas e dança teatro, integrando, aproximando e promovendo a troca de experiências entre os participantes nas diferentes modalidades de dança.

As apresentações serão de estilos variados, como por exemplo: Dança Teatro, Danças de Rua, Funk, Ballet, Dança Popular ou Danças de caráter inspiradas no folclore Dança Étnico, Histórico, Dança Lírica e Dança livre.

As demonstrações especiais de dança que farão parte da programação do evento, objetivam a mais ampla amostragem e divulgação dessas manifestações culturais, por meio de apresentações de grupos de dança de países que compõem o Mercosul, tendo como tema central: “Cultura da Paz, Cidadania e direitos humanos”, ligado ao PSE – Programa Saúde na Escola.

Estão confirmadas as seguintes apresentações: Coral Municipal e Alunos das Escolas Públicas; Ballet Academia Adri Fit; Invernada Mirim Anjos das Tradição do CTG Corredor Missioneiro e Projeto Movimento Afro do IEE São Francisco Xavier.

Para a 1ª MOSTRA, já estão confirmados os seguintes grupos de dança: Grupo Lazos de Tango de Buenos Aires/AR; Ballet II Giordino d´ Itália de Oberá/AR; Grupo Folclórico Heimatland de Cerro Largo/BR; Grupo Folclórico Águia Branca de Guarani das Missões/BR; Ballet Folclórico Municipal de Encarnación/PY; Rancho Folclórico Alma Lusa de Ijuí/BR; Grupo Folclórico Troika de Campina das Missões/BR; Grupo Meduzem e Soul Feeling de Santo Ângelo/BR; Ballet Barvinok de Oberá/AR; Fênix Grupo Folclórico de Dança Sul Americana de São Luiz Gonzaga/BR; Grupo Funk Yes de Santa Rosa/RS e Invernada Juvenil Herdeiros do Rio Grande de Porto Xavier/BR.

Será um grandioso encontro de etnias nacionais e internacionais e, Porto Xavier será palco deste grande evento. Qualquer dúvida ou esclarecimento poderá ser obtida através dos telefones (55) 3354-0721 (SMECD) ou (55) 3354-0722 na Secretaria Municipal de Turismo.