INICIADA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Segundo dados do Ministério da Saúde, 2,6 milhões de pequenos devem ser vacinados.


Iniciou nesta segunda-feira, 07, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo 2019. A dose da vacina trivalente, que ainda protege contra a caxumba e rubéola, estará disponível nos postos de saúde de todo o Brasil, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 à 29 anos.

Por possuir dois públicos alvos, a campanha será dividida. De 07 a 25 de outubro os pais devem levar as crianças dentro da faixa etária citada acima. O dia D’ de Vacinação será realizado no dia 19 de outubro.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 2,6 milhões de pequenos devem ser vacinados, pois estão entre os grupos mais suscetíveis as complicações do vírus.

A segunda etapa da Campanha está marcada para o próximo mês, de 18 à 30 de novembro. Esta fase será direcionada para adultos jovens na faixa etária de 20 à 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. O dia D’ será no dia 30 de novembro.

Em Porto Xavier, as doses da vacina já estão disponíveis, lembrando que neste primeiro momento será para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Ressaltamos, que para receber a dose da vacina, é necessário ter em mãos a caderneta de vacinação. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, nos horários de atendimento, 8h às 12h e das 14h às 17h ou pelo telefone 55-3354-0300.