INICIADO GRUPO AMIGOS DA BALANÇA

Quer participar? Então corra até a Secretaria de Saúde e garanta sua vaga no próximo grupo!

Na segunda-feira, 07/10, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o grupo “Amigos da Balança”, buscando proporcionar melhores condições de saúde aos pacientes, assim como, levar o conhecimento e a informação que trarão mudanças na saúde dos participantes do grupo.

A Coordenadora do grupo, nutricionista Elisandra Engers, relatou que um dos grandes desafios da saúde pública é tornar saudáveis os hábitos da população, para que ocorra redução na incidência de doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão e alguns tipos de câncer. “Queremos que os participantes adotem hábitos saudáveis quer perdurem por toda a vida e que o emagrecimento se torne consequência da autoconfiança e da descoberta da força e poder pessoal”.

O grupo é voltado para pessoas com sobrepeso e obesidade. Atividades como, oficina de plantas medicinais, temperos, sucos, escalda pés, dança circular e Lian Gong são algumas das atividades realizadas pelo grupo. Além da nutricionista, outros profissionais como, enfermeiras, assistente Social, fisioterapeuta e farmacêutica auxiliam nos trabalhos.

Neste ano, os encontros são realizados nas segundas-feiras, a cada duas semanas. Você ficou interessado e quer participar? Para este ano o grupo já está formado, mas você pode deixar sua vaga garantida para o próximo grupo, basta ir até a Secretaria Municipal de Saúde e automaticamente sua inscrição será feita pela Coordenadora e Nutricionista Elisandra Engers.