Conselho Municipal de Saúde reunido

Objetivo da reunião foi discutir as ações adotadas na SMS

Na terça-feira (16/09), os membros do Conselho Municipal de Saúde estiveram reunidos na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, para sua reunião mensal, que tem por objetivo discutir as ações voltadas à saúde no município.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado que atua em caráter permanente e deliberativo, na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde do município, inclusive no que tange aos aspectos econômicos e financeiros.

Segundo o Secretário de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky, a participação dos conselheiros é muito importante, pois além de ajudar a direcionar os trabalhos da secretaria, os mesmos acompanham todas as atividades, o que demonstra a transparência que o governo tem com as ações voltadas a saúde pública.