AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19

As ações acontecem por tempo indeterminado.

Considerando a pandemia causada pelo coronavírus e os casos já confirmados no município de Porto Xavier, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou e deu início a novas ações para o combate do vírus no município. Nessa semana, foi dado início a barreira sanitária com orientações, bem como verificação de temperatura corporal dos caminhoneiros que ingressam no Brasil e na Argentina, por meio do Porto Internacional. A blitz acontece nos dias úteis, finais de semana e feriados.

Da mesma forma, as equipes de saúde estão percorrendo o comércio local e as empresas de Importação e Exportação da cidade, com orientações e verificação de temperatura corporal dos funcionários. “Além de intensificar as atividades que já estavam ocorrendo no município, iniciamos essas novas ações que vão contribuir no combate ao novo coronavírus”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza.

Inclusive, terá continuidade a blitz sanitária na BR 392, na entrada da cidade, que ocorre desde o início do mês de abril. A blitz conta com a sanitização de veículos, verificação da temperatura corporal dos motoristas e entrega de máscaras e panfletos informativos. A orientação é que a população redobre os cuidados quanto ao uso de máscara e higienização, como também evitar sair de casa sem que haja necessidade.