A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SE PREPARA PARA RECEBER AS PRIMEIRAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Dando início à “Campanha Estadual de Vacinação contra a Covid-19”, após a organização e distribuição das vacinas no dia de hoje (19/01) por parte do Governo do Estado, a previsão de chegada das mesmas junto à Coordenadoria Regional de Saúde é em torno de 13h, e a partir desse momento, serão destinas às SMS’s dos municípios correspondentes a coordenadoria.  Salientamos que essa primeira remessa de doses será suficiente apenas para a vacinação dos profissionais de saúde dos ESF’s e hospitais, que possuem contato direto com pacientes positivos ao Covid-19, e também pessoas residentes em Instituições de Longa Permanência (asilos, lares) e os trabalhadores dessas ILP’s.

Com o intuito de melhor esquematizar o roteiro de vacinação no município, aconteceu uma reunião com os profissionais responsáveis as 11h30min de hoje. Maiores informações a respeito do assunto serão detalhadas em nosso novo “Espaço Saúde” que será lançado nos próximos dias.