SAÚDE TAMBÉM É PAPO DE HOMEM

Novembro chegou, e ele tem a cor azul. Azul de cuidados à saúde do homem, de forma integral. Azul de valorização da força e da vida. Azul de prevenção ao câncer de próstata.
Novembro Azul é um movimento mundial que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, tumor mais comum entre os homens e que esse ano deve ter 65.840 novos casos no Brasil, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer).
Em 2021 a campanha também aborda a saúde dos homens de uma forma geral, jogando luz a outros problemas que podem acometer os homens. Pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), o tema do movimento é "Saúde Também É Papo de Homem"....
A Prefeitura de Porto Xavier e a Secretaria Municipal de Saúde intensificam a Campanha de Conscientização e as ações de prevenção e cuidados da saúde do homem, disponibilizando consultas com urologista, orientando sobre a importância de exames, oportunizando a realização dos mesmos, bem como ações educativas com a população masculina nas Unidades Básicas de Saúde sobre a saúde do homem.
Novembro azul... saúde também é papo de homem!!