PROJETO SER GESTANTE INICIOU SEUS ENCONTROS QUINZENAIS


Iniciou-se na última quarta-feira (09) o Projeto Ser Gestante realizado através da Secretaria Municipal de Saúde. Os encontros vão tratar temas como alimentação na gestação, transformação corporal, medicação, exames, partos e saúde bucal, que são dúvidas frequentes entre as gestantes e abordarão também, temas que poderão ser úteis depois do nascimento do bebê, como amamentação, banho, desenvolvimento emocional, vínculo entre a mãe e o bebê, vacinas, entre outros.

O primeiro encontro contou com a participação da enfermeira Luana Albiero, que explanou o cronograma de temas e atividades que serão abordados no decorrer do projeto, bem como apresentou os profissionais que irão acompanhar o grupo. Na oportunidade, a profissional abordou a importância do pré-natal, propiciando um espaço para as gestantes esclarecerem suas dúvidas quanto aos cuidados durante o período gestacional e com o recém-nascido. Este primeiro encontro também abordou a saúde física da gestante, possibilitando alguns exercícios e alongamentos com a profissional fisioterapeuta Tanara Braga.

Além de tratar de assuntos de muita importância o projeto proporciona às mamães momentos de convivência durante as atividades artesanais de confecção de mimos e lembrancinhas para mamães e bebês.