SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE COLETA DE EXAME PREVENTIVO

Todas as mulheres com vida sexual ativa devem realizar o exame, que é a principal estratégia para detectar precocemente o câncer de colo do útero.

A Prefeitura de Porto Xavier, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando mais uma Campanha de Exames Preventivos. Nesta ação, serão atendidas pacientes mediante agendamento prévio. A mobilização em prol da saúde feminina busca ampliar o número de preventivos feitos na rede pública.

O público-alvo da campanha é composto por mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, principalmente, aquelas que têm uma vida sexual mais ativa. A secretária municipal de Saúde, Fabiana Souza, explicou que a campanha é em prevenção ao câncer de colo do útero, facilitando o acesso e incentivando as mulheres a realizarem o exame, uma vez que o preventivo está à disposição diariamente em todas as unidades. O papanicolau é um procedimento feminino com base em uma análise citopatológica, que possibilita o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero, entre outras doenças. Seja você sua própria heroína e faça o agendamento do seu preventivo!