Administração trabalha no embelezamento do trevo de acesso á cidade

Ações estão sendo desenvolvidas desde a segunda e devem estender-se até o fim da semana

Porto Xavier comemora o seu 50º aniversário e a Administração Municipal trabalha na organização de diversas atividades e eventos que celebrarão esta importante data. Uma das ações que estava prevista e está sendo desenvolvida durante essa semana é o embelezamento do trevo de acesso á cidade.

O projeto de paisagismo elaborado pelas Secretarias de Coordenação e Planejamento e Assistência Social e Habitação sob a orientação da Floricultura Mundo Vivo, busca remeter as curvas que formam o Rio Uruguai onde está localizado o jardim principal. O Vice-Prefeito Fábio Bratz e os Secretários Vilson Theis e Sandra Machado, acompanhados dos servidores nomeados para integrar a equipe destinada a realizar o projeto, trabalham intensamente no plantio de flores e montagem dos jardins. A Secretaria de Obras e Infraestrutura e a Secretaria de Agricultura, parceiras do projeto, dispuseram de maquinários e mão de obra para que os trabalhos possam estar sendo eficientemente concluídos.

Os serviços para melhorar o aspecto visual do trevo de Porto Xavier consistem em proporcionar aos visitantes uma boa imagem quanto à receptividade do município além de trazer aos cidadãos porto-xavierenses mais qualidade de vida, no sentido de cativá-los para que todos possam sentir ainda mais orgulho da cidade em que vivem.

Segundo a Secretária de Administração, Andressa Bratz, faz-se importante ressaltar que as ações de embelezamento acontecem com freqüência em todo o perímetro urbano, e esta é uma demanda que está sendo atendida. Por vezes, a comunidade solicitou e agora, a Administração avaliou como um momento apropriado para investir no projeto e valorizar o envolvimento de todos nas festividades que marcam o cinqüentenário do município.

Contudo, a Administração consciente dos muitos moradores que já dedicam cuidados com nossa cidade, oportunamente agradece a colaboração e conta com a participação de todos os munícipes na preservação e cuidado com o que está sendo feito.