Cápsula do tempo foi colocada no Marco do Cinqüentenário

Ato ocorreu na sexta, 29 de abril

No dia 29 de abril, foi realizado o ato que inseriu no Marco do Cinqüentenário de Porto Xavier, a cápsula do tempo confeccionada pela Administração Municipal. A cápsula consiste num recipiente fechado que contém diversos documentos que futuramente mostrarão a aqueles que a abrirem, a história de Porto Xavier, especialmente no ano em que completou 50 anos de emancipação político-administrativa.

A cápsula lacrada pelas autoridades presentes no evento ficará dentro do marco, no mesmo local onde estão construídos os marcos históricos do município, no Palco da Praça Ferdinando Albino Wendt. A ideia de se colocar a cápsula é para que a mesma seja aberta no dia 15 de Maio do ano de 2066, ou seja, daqui a 50 anos, pois o objetivo é que as gerações futuras tenham acesso a estes documentos, fotografias e registros históricos que estão nela armazenados.

Participaram do ato, Prefeito Paulo Sommer, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sérgio Alves dos Santos, Secretários Municipais, Servidores e munícipes.