Porto Xavier foi destaque na Assembleia Mensal da AMM

Assembleia de maio aconteceu no dia 27 em Guarani das Missões

Na última sexta-feira (27/05) aconteceu a reunião mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões). Realizada dentro das festividades da 13ª Polfest Internacional, em Guarani das Missões, a reunião teve em sua pauta diversos assuntos de interesse regional, sendo a construção da Ponte Internacional em Porto Xavier/San Javier um dos destaques principais.

Na oportunidade, o Prefeito Paulo Sommer entregou ao presidente da AMM o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), praticamente completo, com informações sobre a ponte internacional entre Brasil e Argentina. Em sua manifestação, Sommer destacou que a região das missões permanece unida e apoiando as iniciativas das lideranças que defendem esta localização para a Ponte.

Diante da explanação do prefeito de Porto Xavier, o presidente da AMM Valdir Andres propôs ao colegiado de prefeitos, que aprovou por unanimidade, a retomada imediata de audiências em Brasília para cobrar uma decisão do governo federal quanto à divulgação do resultado do EVTEA.

Fonte: Jornalismo AMM.