Encontro pró Ponte reuniu lideranças do Brasil e Argentina

O pleito pela localização da ponte poderá receber apoio oficial do Presidente argentino

Nesta terça-feira (31/05) na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Xavier, reuniram-se várias lideranças brasileiras e argentinas, entre elas: Prefeitos da Região das Missões e Deputados Provinciais de Missiones. Na pauta esteve o diálogo acerca da fase atual do processo de viabilidade técnica, e a movimentação das autoridades para que aja mais agilidade e especialmente, união de ambos os países a fim de pressionar as esferas federais para que as ações projetadas tornem-se realidade.

Diferente dos outros encontros que tinham o mesmo objetivo, desta vez, a reunião contou com a presença de importantes lideranças da Argentina. Os três deputados de Posadas, Alfredo Shiavoni,  Valter Molina e Mário Pegoraro, participaram ativamente do evento, comprometendo-se em trabalhar em prol da construção da Ponte Internacional em Porto Xavier/San Javier já que acreditam que este é o melhor local e a concretização deste projeto trará desenvolvimento positivo em diferentes aspectos para a região como um todo.

As lideranças discutiram e chegaram à conclusão de que é preciso acima de tudo, buscar apoio de autoridades da esfera nacional de ambos os países já que será preciso muito além de um esforço coletivo, a necessidade de articulação política é eminente e pode fazer toda a diferença. A boa notícia trazida pelo Deputado Provincial Marco Pergoraro é que no dia 21 de Junho o Presidente Maurício Macri estará em Posadas e a Comissão poderá formalizar o pedido de apoio nesta oportunidade.

Segundo o Prefeito Paulo Sommer o encontro foi extremamente positivo e deixou todas as lideranças otimistas, já que a possibilidade de formalizar o apoio do Presidente Argentino é real.

Participaram do encontro os Prefeitos de São Luiz Gonzaga Junaro Rambo, Roque Gonzáles Sadi Ribas e Santo Ângelo Valdir Andres, que é também o Presidente da Associação dos Municípios das Missões. Além das lideranças porto-xavierenses, a reunião também contou com a presença dos empresários que estão à frente da Comissão Empresarial Pró-Ponte.