EM EVENTO DE PREFEITOS GAÚCHOS, GOVERNADOR DO RS ANUNCIA PAGAMENTO DOS RECURSOS DA SAÚDE

Governo pagará todos os recursos empenhados dos anos de 2015,2016 e 2017.

Na abertura da Assembleia de Verão da Famurs, em Torres, na última quinta-feira (22), o governador José Ivo Sartori anunciou que até o fim de fevereiro o governo do Estado vai pagar R$ 128 milhões de todos os recursos empenhados para a Saúde dos anos de 2015, 2016 e 2017.

Além disso, Sartori assinou um Decreto que institui a criação de um grupo de trabalho, formado por representantes da Secretaria da Fazenda - Sefaz, da Procuradoria-Geral do Estado - PGE e da Casa Civil - CC, com a finalidade de analisar alternativas ao encontro de contas entre créditos e débitos do Estado com os municípios.

Com o tema “A Mudança nas Mãos dos Municípios”, a Assembleia de Verão da Famurs, que foi realizada na Associação dos Amigos da Praia de Torres - SAPT, seguiu até o final da última sexta-feira (23). Entre os painéis, destacam-se: Ministério Público e as Relações de Cooperação; Estados Municípios e Serviços Públicos, Impacto das Reformas nos Municípios, o Municipalismo na Pauta do Senador Federal, Assédio Moral no Serviço Público – Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas e Visão do Futuro para o Rio Grande: Pré-Candidatos ao Governo do Estado.

Fonte das Informações: Assessoria de Imprensa AMM.