Crédito para Contratação do Anteprojeto da Ponte é aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores

Anteprojeto servirá como base para o Processo de Licitação da Obra e também do projeto definitivo.

Na última segunda-feira (05), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade de votos, um crédito suplementar, no valor de R$ 402.000,00 (quatrocentos e dois mil reais), para contratação do anteprojeto da Ponte Internacional Porto Xavier/BR – San Javier/AR.

Aos olhos do Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, a unanimidade na votação demonstra a politização dos representantes do Poder Legislativo e o comprometimento suprapartidário com a obra. “Para nós, da Administração Pública Municipal este investimento trará muitos resultados positivos, por isso não tivemos dúvidas na hora de decidir em aplicar recursos do próprio orçamento do município neste grandioso projeto.”, explica Vilmar.

O recurso será utilizado na elaboração do anteprojeto da Ponte Internacional, que servirá como base para o Processo de Licitação da Obra e do projeto definitivo por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, pelo Regime Diferenciado de Contratação – RDC. “Nele conterá referências fundamentais, como a localização da ponte, sua extensão, a quantidade de pilares, estilo e os acessos até ela”, destaca Ovídio Kaiser, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul.