Consulta Popular 2018/2019 acontecerá entre 26 e 28 de junho.

Os porto-xavierenses poderão votar presencialmente, online ou por SMS, na consulta que define parte dos investimentos presentes no orçamento do estado

A Consulta Popular é um instrumento de participação da sociedade, que define diretamente parte dos investimentos que constarão no orçamento do Estado. Para o próximo ano, o governo disponibilizou R$ 80 milhões a serem distribuídos entre as 28 regiões do Rio Grande do Sul. Os 26 municípios da Região Missioneira terão acesso a R$ 3.170.000,00, valor 10% maior que o repassado no ano anterior.

A Região Missioneira já realizou a Assembleia Regional, momento no qual foram discutidas as demandas elencadas nas Assembleias Municipais e escolhida as seis que permearam as cédulas de votação na Região.  Dentre estas, o “reaparelhamento dos órgãos de segurança”; a “aquisição de veículos para Saúde”; e o “apoio à recuperação das estradas vicinais”, são as que contemplam nosso município.

A votação ocorrerá Online, nos dias 26, 27 e 28 de junho, pelo site http://www.consultapopular.rs.gov.br/;  presencialmente, nos dias 26 e 27 de junho, por aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e Comudes; e via SMS, nos dias 26 e 27 de junho, para o número 27902, com a mensagem RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa.