Prefeitura de Porto Xavier adota turno único nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa

Órgãos Públicos funcionarão no turno inverso ao dos jogos.

A Prefeitura de Porto Xavier vai adotar turno único nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. Decreto estabelece horário diferenciado, em caráter excepcional: Nos dias em que as partidas da Seleção ocorrerem pela manhã, o expediente terá início a partir das 12h e se encerrará às 18h. Nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira ocorrerem à tarde, o expediente iniciará às 7h e será encerrado às 13h.

Na primeira fase da Copa do Mundo, a fase de grupos, o decreto altera o funcionamento da Prefeitura em dois dias: em 22 de junho, quando a Seleção Brasileira entra em campo às 9h contra a Costa Rica, e no dia 27 de junho, quando o Brasil joga às 15h contra a Sérvia.

O regime especial de funcionamento não se aplica aos serviços essenciais, como o transporte de pacientes na área da saúde; e os serviços prestados sob forma de escala.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental terão expediente em turno único, inverso aos jogos do Brasil. No caso da Educação Infantil, as escolas funcionarão em período integral.