Defesa civil divulga boletim de alerta devido a cheia do rio

Reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito nesta tarde

A Defesa Civil Municipal de Porto Xavier esteve reunida na tarde desta quinta-feira (26/06), no gabinete do Prefeito a fim de organizar um plano de contingência devido às cheias do Rio Uruguai, e um possível agravo na situação.
Para tanto, decidiu-se emitir boletim de alerta aos ribeirinhos, pois não se pode precisar quanto o rio ainda pode crescer, mas a informação que se tem é de que a vasão de água na Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó segue aumentando e o rio está crescendo em torno de 27 cm por hora em Porto Xavier.
Quem mora em áreas de risco, deverá providenciar a retirada de sua mobília a abrigar-se em casa de parentes e amigos.
Em caso de necessidade de ajuda para remoção de famílias, a Defesa Civil montou um plano de contingência e um posto de atendimento que está em funcionamento junto a Brigada Militar.

A População deverá contatar pelo telefone 190, na Brigada Militar.

ÚLTIMAS AÇÕES:
No final desta tarde famílias já começaram a ser removidas, com auxílio da equipe da Defesa Civil Municipal. As famílias estão sendo alojadas em casas de parentes e em clubes da cidade.