Atualizadas: segunda-feira 10h

Confira as novas informações

Rio Uruguai:

Começou a baixar nesta madrugada. Baixou em torno de 40 a 50 cm. Atingiu o nível máximo aproximado de 17m65cm.

Cadastramento de atingidos:

Este é imprescindível para organização de todo os sistemas de distribuição de alimentos ou agasalhos.

Todos os atingidos devem fazer o cadastro na Assistência para que os dados sejam contabilizados.

No momento os alojamentos já foram atendidos com algumas cestas que chegaram. Na parte da tarde, novas cestas virão, bem como material de higiene e limpeza.

A demanda é muito grande e a Defesa Civil do Estado não está conseguindo atender a demanda, por isso, pedimos paciência da população.

Doações:

Toda e qualquer doação está sendo recebida e cadastrada na Prefeitura (alimentos, toalhas, produtos de higiene, agasalhos, cobertores e até água).

Doações em dinheiro poderão ser feitas em nome de PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO XAVIER – DEFESA CIVIL:

BANRISUL:
Ag: 780
C/C: 0420140401

BANCO DO BRASIL:
Ag: 2491-0
C/C:19782-3

Informações pelo fone 55-3354-0700.

Saúde:

As pessoas devem ficar tranquilas que equipes de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo os alojamentos e pontos atingidos para verificar a situação e orientar.

Os agentes de saúde também estão disponibilizando produto para limpeza de água, para ao menos utilizá-la para limpeza.

Educação:

As aulas seguem suspensas. Nesta tarde, às 14 horas, os diretores estarão reunidos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para decidir como funcionará.

Obras:

Está sendo feito o levantamentos dos estragos para confecção dos laudos técnicos e tomadas providências nos pontos críticos e essenciais para passagem.

Água:

Somente nas partes altas da cidade tem água potável. Nas demais, aonde a enchente chegou, canos foram arrebentados e não chega água. A CORSAN deverá consertar assim que o rio descer. No bairro Floresta as pessoas deverão utilizar a água do poço da Piscina Bosque Clube, por exemplo, e o que deve ocorrer é uma corrente de solidariedade e as pessoas que tem água, cederem aos demais.

Luz:

Os pontos que estão sem luz, só voltarão a ser energizados assim que a água baixar.

Agricultura:

Neste momento estão realizados os levantamentos dos estragos para produção dos laudos técnicos.