REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO DAS ÁREAS DE PROTEÇÃO PERMANENTE.

Estiveram presentes prefeitos, secretários municipais de agricultura e meio ambiente e técnicos municipais.

Na tarde do dia 26 de fevereiro, reuniu-se na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM) o grupo de trabalho formado por prefeitos, secretários municipais de agricultura e meio ambiente e técnicos municipais dos municípios de Roque Gonzales, São Nicolau, Porto Xavier, Dezesseis de Novembro, Garruchos e Pirapó, no qual discutiu-se sobre a elaboração de PLANODIRETOR DE ADEQUAÇÃO DE APP em Municípios das Missões banhados pelo rio Uruguai e que gera a necessidade de preservar e adequar o uso da respectiva APP em atendimento à recomendação feita pelo Ministério Público Federal, referentes a Política Florestal Federal, sob orientação do Engenheiro Civil Valtemir Bruno Goldmeier do INSTITUTO SOLLO de Porto Alegre. Este trabalho de elaboração do plano tem um período previsto de 18 meses, sendo que haverão reuniões mensais.