PREFEITO PARTICIPOU DA XXII MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

O Prefeito aproveitou para realizar contatos importantes com Deputados e Senadores do Estado, para reforçar os pleitos de investimentos da cidade.

Na semana em que passou, o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, juntamente com o Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, Igor Steinbrenner e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovidio Kaiser estiveram em Brasília, na Capital Federal, para participar da XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento iniciou na segunda-feira (08) e estendeu-se até quinta-feira (11).

Na terça-feira (09), um dos momentos mais esperados por todos, a primeira participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro. O Presidente Jair iniciou um discurso para exaltar a importância das reformas e da União, tema da 22ª edição do maior evento municipalista do país e finalizou elogiando o quadro ministerial, reforçando o compromisso em equilibrar as contas públicas, além de sugerir o potencial das mudanças que estão sendo implementadas pelo governo em algumas áreas.

Ainda na terça-feira, foi realizada uma importante audiência no Palácio do Planalto, com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto Vieira Neto, onde foram tratados assuntos referentes a Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier.

Na quarta-feira (10), ações do Ministério da Cidadania foram o tema de um encontro entre o Ministro Osmar Terra e Prefeitos da Associação dos Municípios das Missões. Os gestores municipais apresentaram demandas nas áreas de desenvolvimento social, esporte e cultura, enquanto o ministro falou sobre programas da pasta que podem auxiliar os municípios.

Prefeitos da região das Missões, no Rio Grande do Sul, estiveram no Ministério da Cidadania para debater ações nas áreas de Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte que promovam o desenvolvimento humano e econômico de suas cidades. O Ministro falou sobre programas importantes, como o Bolsa Família e o Bolsa Atleta, e ações de incentivos à cultura, sempre destacando que a parceria com os municípios é fundamental para o sucesso dos trabalhos.

Em paralelo as atividades da Marcha, o Prefeito Vilmar juntamente com o Secretário Igor tiveram um encontro com o Presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira, onde foram tratados diversos assuntos relativos à municipalidade. Houve também uma visita ao FNDE para tratar de assuntos da área de Educação.

O Prefeito de Porto Xavier Vilmar Kaiser classificou essa como a maior e melhor Marcha de todos os anos, pela pronta resposta que os Prefeitos estão recebendo do Governo Federal. Com agenda intensa, na busca de avanços para o município de Porto Xavier, o Prefeito aproveitou para realizar contatos importantes com Deputados e Senadores do Estado, para reforçar os pleitos de investimentos da cidade.

O Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, Igor Steinbrenner, destacou a importância da participação na Marcha, bem como as agendas cumpridas na Capital Federal, onde, além de sanar algumas pendências junto aos órgãos federais, foi possível fazer novos encaminhamentos, sempre na busca de melhorias para nosso município.

A edição de 2019, foi um grande sucesso. Foram mais de 8.000 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, os quais tiveram a oportunidade de assistir a palestras, apresentações e debates que movimentaram a Capital Federal entre os dias 8 e 11 de abril.