ABERTURA DAS FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO DE PORTO XAVIER

Abertura do evento reuniu um grande público!

Alegria, emoção e agradecimento! Esses foram os sentimentos de todos os presentes na abertura das festividades em comemoração ao Aniversário de Porto Xavier, realizada na Praça Ferdinando Albino Wendt. Primeiramente, ocorreu um Ato Solene em homenagem as forças policiais e logo após sequencia nas atividades compostas na grade de programação.

ATO DE HOMENAGEM AS FORÇAS POLICIAIS

O primeiro ato realizado na tarde de 15 de maio, foi a homenagem às Forças Policiais que, incessantemente atuaram na operação de combate aos assaltantes do Banco do Brasil de Porto Xavier, no último dia 24 de abril. Polícia Civil e Brigada Militar foram homenageadas, com a entrega de placas de reconhecimento, simbolizando a bravura, coragem e agradecimento pelos serviços prestados à Porto Xavier e região, na apreensão dos criminosos.

Um minuto de silêncio foi feito em homenagem ao soldado Fabiano Heck Lunkes, que infelizmente, veio a falecer em uma troca de tiros, entre a polícia e os criminosos.

O Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, parabenizou os porto-xavierenses pelo aniversário de 53 Anos do Município e disse ainda: “Queremos hoje, de forma especial saudar e agradecer à todos os Policiais Militares e Civis, que nos últimos dias demostraram o quanto é árduo e difícil o seu trabalho, enfrentando dias e dias de chuva e sol no cerco aos delinquentes que roubaram o Banco do Brasil”.

Estiveram presentes: os Comandantes do CRPO Missões e CRPO Fronteira Noroeste, além de vários Prefeitos da Região das Missões, autoridades da Polícia Civil, Brigada Militar e autoridades do município de Porto Xavier.

Na sequência, as autoridades e o grande público presente, prestigiaram as demais programações do dia, começando pelo Coral Som Além das Fronteiras; apresentação das Escolas Municipais e Estaduais; abertura da 22ª Feira do Livro; brinquedos infláveis e para findar o dia, o Cinema de rua com o filme “O Palhaço”.