AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR DO ESTADO BUSCA APOIO PARA DEMANDAS REGIONAIS

A audiência ocorreu na capital gaúcha, em Porto Alegre.

Na segunda-feira, 10 de junho, o Prefeito Vilmar Kaiser acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser, juntamente com a comitiva de Prefeitos da Associação dos Municípios das Missões - AMM esteve participando de uma audiência com o Governador Eduardo Leite, em Porto Alegre, na capital do estado.

Na audiência, os Prefeitos apresentaram os pleitos regionais, projetos que estão sendo desenvolvidos em todas as áreas da administração pública e pediram apoio institucional do governo com relação a ações que visam ao desenvolvimento econômico da região das Missões, entre essas demandas está o apoio ao projeto da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier, reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Regional, Usina Hidrelétrica de Garabi, PAC – Cidades Históricas de São Miguel das Missões, recuperação de rodovias estaduais especialmente entre Bossoroca e Santiago, além de acessos asfálticos de Ubiretama, Garruchos, Rolador e Pirapó. Também foi tratado assuntos ligados a área da segurança pública e referente a reforma da previdência.
Na oportunidade, os Prefeitos aproveitaram para questionar sobre os atrasos de recursos da saúde por parte do Governo do Estado, além dos valores destinados aos municípios através da Consulta Popular. Durante a audiência, o Governador ouviu as reivindicações da Associação dos Municípios das Missões - AMM, parabenizando o trabalho que cada Prefeito vem fazendo em seus municípios, destacando a organização da associação.

Os Prefeitos foram recebidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde em conversa com o Secretário Ruy Irigaray, buscaram apoio para as demandas do turismo regional, principalmente os projetos que contemplam os Sítios Históricos Missioneiros, promoção do Destino Missões, Programa Investe Turismo, entre outros.

Aproveitando a ilustre oportunidade, a comitiva missioneira convidou o Governador do Estado Eduardo Leite para visitar a nossa região e conhecer o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões

Estiveram participando da audiência na capital do estado, o Presidente da Associação, Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos, os Prefeitos de: Porto Xavier – Vilmar Kaiser; São Pedro do Butiá - Martinho Berwanger; Rolador - Paulo Peixoto; Caibaté - Amauri Pires da Silva; Salvador das Missões - Daniel Gorski; Cerro Largo - Valter Spies; Mato Queimado - Orlando Thomas; Entre-Ijuís - Brasil Antônio Sartori; São Nicolau - Ricardo Klein e Pirapó - Auri Kochhann. Também participaram do encontro o Deputado Estadual Capitão Macedo, o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser.