ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

As programações vão até sábado, 07 de setembro.

A Semana da Pátria, que se iniciou no primeiro dia de setembro, é um período dedicado a homenagear a nossa Pátria Amada, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que tiveram um papel importante no processo de Independência do Brasil, ocorrido em 07 de setembro de 1822, as margens do Riacho Ipiranga.

Na manhã de segunda-feira, 02 de setembro, foi aberta oficialmente em Porto Xavier, a Semana da Pátria, com o acendimento do fogo simbólico na Coopercana. Após, foi feita a condução do mesmo até a Praça, onde o fogo permanecerá aceso durante as programações. Na sequência, aconteceu o ato cívico, com hasteamento dos pavilhões, pronunciamento do Prefeito Vilmar Kaiser e a apresentação do IEE São Francisco Xavier.

A programação completa da Semana da Pátria está disponível no site e na página do facebook da Prefeitura.