PORTO XAVIER SEDIOU REUNIÃO MENSAL DA AMM

A reunião aconteceu no Auditório da Secretária Municipal de Assistência Social.

Na sexta-feira, 27 de setembro, Porto Xavier sediou a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios das Missões e da Fundação dos Municípios das Missões. A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Em paralelo, foram realizadas as reuniões das Primeiras Damas e Assistentes Sociais. A reunião contou com a presença de prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos, primeiras-damas e demais presentes. Na recepção, as autoridades e demais degustaram um delicioso café da manhã.

A reunião seguiu a seguinte ordem do dia:

1. Abertura da Assembleia Geral da Associação dos Municípios das Missões;
2. Discussão e votação da Ata n° 510/2019;
3. Discussão e votação do balancete de agosto 2019;
4. Espaço para proposições escritas dos Municípios;
5. Espaço para proposições verbais dos Municípios;
6. Destinação de resíduos sólidos urbanos;
7. Apresentação da Agência Estadual de Serviços Públicos Delegados do RS - AGERGS.

8. Unimed Gestão Pública.

FUNDAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - FUNMISSÕES

1. Abertura da Assembleia Geral da Fundação dos Municípios das Missões;
2. Discussão e votação da Ata n° 182/2019;
3. Discussão e votação do balancete de agosto 2019;
4. Departamento de Turismo.

Também foi pauta da reunião, Ponte Internacional, Federalização da RSC 472 (trecho entre Porto Xavier e Santo Cristo) e 1ª Mostra Mercosul de Dança. Na oportunidade, ocorreu a apresentação e demonstração do Coral Municipal Som Além das Fronteiras.

Em nota, o prefeito Vilmar disse “A reunião foi muito proveitosa, é um momento de discutirmos assuntos regionais que vem ao encontro e interesse dos municípios”, relata Kaiser.