Recadastramento Biométrico iniciou nesta quinta-feira

Os próximos atendimentos neste mês, serão dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29/08/2013

Teve início nesta quinta-feira (08/08), o recadastramento biométrico no município de Porto Xavier. Como o município não conta mais com o cartório eleitoral, os eleitores deveriam deslocar-se para Cerro Largo para realizar o recadastramento, porém, em contato feito pela Prefeitura, o cartório de Cerro Largo decidiu prestar atendimento em Porto Xavier em algumas datas. O local para realização do recadastramento biométrico fica na sala da Câmara de Vereadores. O primeiro atendimento ocorreu nesta quinta-feira, das 09h30min às 17:00h, e os próximos atendimentos neste mês, serão dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29/08/2013.
O que é o recadastramento biométrico e quais documentos devo levar?
Visando revisar os dados e coletar foto e impressão digital dos eleitores para garantir um voto mais seguro, 184 municípios do Rio Grande do Sul farão o recadastramento biométrico, momento em que os eleitores devem comparecer no seu cartório eleitoral levando documento de identificação, preferencialmente com foto, e comprovante de residência.
O recadastramento é obrigatório. O eleitor que não se recadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com severas consequências.