Prefeitura de Porto Xavier promove palestra motivacional aos servidores

Palestra motivacional foi muito proveitosa

Na última quarta-feira (12/08), a Prefeitura de Porto Xavier promoveu, para os servidores e funcionários públicos uma palestra motivacional. Com objetivo, de trazer soluções práticas e produtivas para o bem-estar tanto corporativo como individual, a palestra abordou aspectos do relacionamento pessoal e profissional. O palestrante Anderson Silva, da empresa “Motiv Consultoria em Treinamentos” em parceria com a Universidade UNASP está desenvolvendo um trabalho no município de motivação, qualidade de vida e trabalho em equipe. O palestrante destacou, que, “A importância do treinamento motivacional é lembrar aos funcionários e servidores públicos o trabalho em equipe, o trabalho unido, que é um fator essencial para crescer dentro da instituição, pois é preciso que todos estejam no mesmo ritmo, direção e no mesmo foco”. Durante a palestra foram abordados temas como: Gerenciamento Inteligente – Estresse positivo e negativo e influência na saúde, no comportamento e atitude; Auto-estima, motivação e estresse; O perfil do funcionário; Inteligência emocional nas relações e na prevenção de acidentes do trabalho; Atividade física: sinônimo de segurança; Saúde: uma gestão de atitude; Naturopatia e medicina preventiva no combate ao câncer e problemas cardíacos; Alcoolismo e tabagismo – Impacto no trabalho. Ao final, o palestrante passou a palavra ao Prefeito Paulo Sommer, o qual mencionou que a palestra é um momento de aprendizado, e agradeceu a todos os presentes, dizendo que espera que todos tenham levado pontos positivos do treinamento, bem como que foi um momento de aprender e de recepcionar conhecimentos para a vida.