Participação Popular e Cidadã 2015

Participação expressiva da população com cerca de 4.387 votos.

Participação Popular e Cidadã 2015

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Porto Xavier (Comude) realizou durante a quinta-feira (20/08) a apuração dos votos das urnas presenciais do município que integraram o Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. Na quarta-feira 19 de agosto, os gaúchos decidiram onde R$ 60 milhões de investimentos em projetos regionais serão alocados pelo Governo do RS no próximo ano com a votação de prioridades da Consulta Popular. Para a região do Corede/Missões investimentos somam R$ 1.907.875,00. A contagem foi realizada na Sede da Prefeitura de Porto Xavier. O processo de contagem dos votos foi encerrado por volta das 16h30min e contou com a participação do Segundo Secretário do COREDE/Missões Iury Sommer Zabolotsky, a Secretária de Administração Andressa Liliane Engers Bratz, além de representantes das entidades que tinham demandas elencadas nas cédulas de votação. No total foram cerca de 2.446 votos presenciais e 1941 votos pela internet, num total de 4.387 votos. É de suma importância agradecer a participação da população que se envolve no processo. Isso se deve a criação da essência da participação popular na prerrogativa de que aquilo que a população decide, o governo executa. A Coordenação da Consulta Popular e Cidadã 2015 agradecem a todos que compareceram as urnas para dar sua contribuição.