Prefeitura de Porto Xavier vai fechar as portas em protesto contra a crise

Apenas serviços essenciais e urgentes serão prestados

Diante da crise econômica da crise política e de gestão, que atravessa a União e principalmente o Estado do Rio Grande do Sul, com os sucessivos atrasos nos repasses constitucionais de recursos, bem como, conforme Assembléia realizada na manhã do dia 21 de agosto em Mato Queimado, os 26 gestores da Associação dos Municípios das Missões (AMM), decidiram por medidas emergenciais para conter os prejuízos ao máximo possível, enquanto a crise perdurar. Assim, no próximo dia 2 de setembro todas as prefeituras da região vão fechar as portas e paralisar suas atividades. Quanto ao Município de Porto Xavier, estará apenas com os serviços de transporte escolar funcionando, bem como, os serviços essenciais à saúde (transporte de hemodiálise) e as demais consideradas urgentes. Ademais, todos os serviços estarão suspensos neste dia. Quanto ao recolhimento de lixo no interior que estava agendado para o dia 02/09, será efetuado no dia 03/09 conforme boletim individual repassado aos meios de comunicação local.