CRAS e CREAS COMEMORAM O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

CRAS e CREAS juntamente com a Câmara de Municipal de Vereadores promoveram na última quinta-feira (01/10) uma homenagem com programação do dia idoso

CRAS e CREAS juntamente com a Câmara de Municipal de Vereadores promoveram na última quinta-feira (01/10) uma linda homenagem com programação do dia internacional do idoso. A Câmara Municipal de Vereadores num ato solene fez a entrega de certificados para os casais que completaram 50 anos de casados no ultimo ano. Posteriormente aconteceu o lançamento da Campanha: "Retenção de Cartões é crime" com uma importante palestra com a Promotora Dra. Ecléia Silvani Deuschle. A Campanha é uma parceria do Ministério Público, ACISA, CRAS, e CREAS. Tem como objetivo, inicialmente conscientizar a comunidade de que a retenção do cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com o objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida, é conduta considerada criminosa, sujeitando o agente, à pena de detenção de 06 (seis) meses e multa. O propósito da campanha, em um primeiro momento, é esclarecer a comunidade de que tal prática constitui crime para que, então, em um segundo momento, em persistindo tal conduta se utilizem os meios legais para o combate dessa prática.